A explosão do consumo e como celebridades contribuíram para isso

A explosão do consumo e como celebridades  contribuíram para isso

Antes de se popularizar, a quinoa era um grão de história milenar cultivado nos Andes e disso já falamos em outro post. Mas agora, como foi que acabou se tornando tão popular?

Marketing Pessoal

O Novo alimento

Desde seu “descobrimento” nos anos 70, a quinoa foi amplamente estudada. O “Grano de Oro”, como é chamado nos países latino-americanos de onde se origina, apresentou nutrientes elevados ao ponto de ser comparado com o leite materno, algo que nenhum outro alimento ou grão de origem orgânica havia conseguido. Essas informações, aliadas ao seu sabor e versatilidade de preparo fizeram cair no gosto popular.

Com o tempo a quinoa passou a ser muito utilizada não apenas como iguaria em restaurantes, mas também para suprir dietas recomendadas por nutricionistas, especialmente para atletas e pessoas que precisavam perder peso. Um dos chamados “superalimentos” com folhas e grãos comestíveis, as possibilidades para a quinoa são grandes. E cabe a cada um usar sua criatividade.

Seculo XXI

Nos dias de hoje

Com a internet, a busca por informações ficou ainda mais fácil. Agora, cada um pode descobrir o universo da quinoa. Vários Youtubers e bloggueiros fitness recomendam seu consumo de acordo com dietas e objetivos para cada um.  Um exemplo: você pode usufruir das delicias da quinoa na hora de malhar tanto para ganhar, quanto para perder peso.
O hábito de se alimentar de quinoa já chegou até as celebridades, muitas descobriram as boas propriedades que ela tem e passaram a incluir na sua dieta. Entre as mais famosas, a atriz Giovanna Ewbank, já falou publicamente muitas vezes sobre seu “vício” por quinoa.